VOCÊ CONHECE TODOS OS TIPOS DE NOTAS FISCAIS?

VOCÊ CONHECE TODOS OS TIPOS DE NOTAS FISCAIS?

Esse é um documento que as empresas devem emitir para registrar uma transação comercial. Serve tanto para fins de fiscalização, como base de cálculo para pagamento dos tributos. Existem diversos tipos de notas, as mais comuns são:
➡NF-e (Nota Fiscal Eletrônica de Produtos ou Mercadorias): registra a venda de produtos físicos, com cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria Serviços) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
➡NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica): documenta as operações de prestação de serviços. A diferença entre a NF-e, é que ela registra a venda de produtos, já a NFS-e apenas registra a prestação de algum tipo de serviço na Receita Federal.
➡NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica): documento emitido para o consumidor final. Nela, constam informações sobre o produto, como valor de compra, tributos e demais características. A emissão é obrigatória para fins de fiscalização e comprovação tributária.
➡Nota Fiscal Avulsa (NFA-e): opção para quem não costuma fazer vendas com frequência, como o MEI – que não é obrigado a emitir nota quando vende para pessoas físicas, apenas quando o cliente é pessoa jurídica.
Sabemos que o empreendedor tem diversos problemas para serem resolvidos, ter uma assessoria contábil vai facilitar o seu dia a dia, inclusive orientando e emitindo as notas fiscais.

➡💻 Acesse AQUI e conheça nossos serviços.

Conte com a ajuda de um escritório de contabilidade que tem 20 anos de experiência para cuidar do seu negócio!

 WhatsApp: (19) 3834-4774 ou clique aqui http://bit.ly/Advancecontabilidade

Share this post