VAI COMEÇAR A TRABALHAR COMO PJ E QUER ABRIR UMA EMPRESA? MEI OU ME?

Vai começar a trabalhar como PJ (Pessoa Jurídica) e quer abrir uma empresa?

Já definiu entre (Microempreendedor Individual) ou ME (Microempresa)? 🤔

Se você ainda não se decidiu e não sabe as diferenças entre os dois, continue lendo esse post. 👇

 

MEI: normalmente é o profissional que precisa de um CNPJ para conseguir emitir notas fiscais. A abertura é mais simples, não exige tanta burocracia e está enquadrado no Simples Nacional, o que reduz os tributos e o sistema de recolhimento é por meio da DAS, uma vez por mês. Porém, o MEI pode ter apenas 1 funcionário e seu faturamento deve ser de até 81 mil reais ao ano.

 

ME: nesse caso, o processo de abertura é mais burocrático e as alíquotas são aplicadas de acordo com a faixa de faturamento, podendo ser de até R$360 mil por ano. Além disso, é necessário o pagamento de diversos outros impostos e contribuições. O regime tributário de uma ME pode ser Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido. É permitido a contratação de até 9 funcionários em comércios e de até 19 pessoas em setores de indústria ou construção.

 

Seja qual for a sua escolha, aqui na Advance estamos prontos para te ajudar!

👉 Abrimos a sua empresa sem que você precise ir até o escritório e oferecemos sede virtual gratuita!

👉 Para MEIs, ainda temos uma ferramenta de Gestão Financeira GRATUITA e nossos especialistas estarão à disposição para te orientar no momento de mudar o enquadramento de seu MEI.


Aqui na Advance estamos por dentro de todas as mudanças e orientamos diariamente nossos clientes, confira todas as soluções que proporcionamos AQUI. Conte com a nossa consultoria!

 WhatsApp: (19) 3834-4774 ou clique aqui http://bit.ly/Advancecontabilidade

Share this post