SUA EMPRESA SE ADAPTOU AO HOME OFFICE E AGORA QUER FECHAR O ESCRITÓRIO?

SUA EMPRESA SE ADAPTOU AO HOME OFFICE E AGORA QUER FECHAR O ESCRITÓRIO?

SUA EMPRESA SE ADAPTOU AO HOME OFFICE E AGORA QUER FECHAR O ESCRITÓRIO?

O teletrabalho pode beneficiar muitos negócios com a economia de despesas, como aluguel da estrutura e vale transporte, por exemplo. Ainda não há lei que trate sobre o tema, mas existem regras que precisam ser seguidas. Em 2020, o Ministério Público do Trabalho publicou uma nota técnica com 17 recomendações sobre o home office para intensificar a fiscalização das condições dos trabalhadores que permanecerão nesse regime.

 

👨💻 Entre as recomendações, está regular a prestação de serviços em regime de teletrabalho, por meio de contrato de trabalho. Cabe também ao empregador providenciar a infraestrutura necessária para que o empregado possa executar suas atividades, incluindo o reembolso de despesas.

 

👩💻 Existe também a necessidade de garantir a segurança e saúde do trabalhador e de oferecer a ele adaptação e treinamento para o teletrabalho. O empregador deve dar pausas e intervalos para descanso, repouso e alimentação. A empresa pode adotar o controle da jornada de trabalho por meio de plataformas digitais.

 

Sua empresa tem dificuldades quanto ao assunto? A nossa equipe pode te ajudar

Aqui na Advance estamos por dentro de todas as mudanças e orientamos diariamente nossos clientes, confira todas as soluções que proporcionamos AQUI. Conte com a nossa assessoria!

 WhatsApp: (19) 3834-4774 ou clique aqui http://bit.ly/Advancecontabilidade

Share this post