Com a publicação da Lei 14.195/2021, no final de agosto, a partir de agora não será mais possível abrir uma Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada). Se você ia abrir uma empresa nessa modalidade, pode optar pela Sociedade Limitada Unipessoal (SLU). Ambas as modalidades são similares, mas na Eireli o sócio não poderia constituir outras pessoas jurídicas e a empresa só poderia ser aberta se o capital social não fosse inferior a 100 salários mínimos. Isso dificultava para as empresas pequenas. Na modalidade SLU essas exigências não existem e não há necessidade de sócio para abertura. ➡As empresas Eireli já abertas serão transformadas automaticamente em SLU. Caso tenha dúvidas, fale com a nossa equipe.

FIM DA MODALIDADE EIRELI! E AGORA?

FIM DA MODALIDADE EIRELI! E AGORA?

Com a publicação da Lei 14.195/2021, no final de agosto, a partir de agora não será mais possível abrir uma Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada). Se você ia abrir uma empresa nessa modalidade, pode optar pela Sociedade Limitada Unipessoal (SLU).
Ambas as modalidades são similares, mas na Eireli o sócio não poderia constituir outras pessoas jurídicas e a empresa só poderia ser aberta se o capital social não fosse inferior a 100 salários mínimos. Isso dificultava para as empresas pequenas. Na modalidade SLU essas exigências não existem e não há necessidade de sócio para abertura.
➡As empresas Eireli já abertas serão transformadas automaticamente em SLU.
Caso tenha dúvidas, fale com a nossa equipe.

➡💻 Acesse AQUI e conheça nossos serviços.

Conte com a ajuda de um escritório de contabilidade que tem 20 anos de experiência para cuidar do seu negócio!

 WhatsApp: (19) 3834-4774 ou clique aqui http://bit.ly/Advancecontabilidade

Share this post