Dica: DIRPF 2021 de profissionais liberais

O prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda já começou e separamos algumas dicas aos profissionais liberais que irão fazer a sua declaração neste ano.

➡ Profissionais liberais são obrigados a informar o CPF dos clientes para os quais prestaram serviços. Por isso, lembre-se de guardar todos os comprovantes recebidos durante o ano ou faça uma planilha.

➡As despesas com contas de luz, água, telefone, aluguel e cursos de aperfeiçoamento podem ser deduzidas. Mas, atenção, gastos com computadores, equipamentos e móveis para escritório não são dedutíveis.

➡ Se você prestou serviços para empresas, precisa solicitar o informe de rendimentos às empresas, eles serão utilizados na hora de fazer a sua declaração.

⚠Não deixe de declarar o seu IR! Muitos profissionais liberais deixam de declarar achando que isto é uma vantagem, por não pagar o imposto. Porém, o que muitos não sabem é que estar com a declaração em dia facilita a aprovação de financiamentos caso precise de dinheiro para ampliar os seus negócios.

👉 Conte com a nossa ajuda para fazer a sua declaração.

Share this post