Confira algumas mudanças da Medida Provisória 1.046

A Medida Provisória 1.046, que flexibiliza as regras trabalhistas para o enfrentamento da pandemia, foi reeditada e publicada no Diário Oficial, dia 28 de abril. CONFIRA ALGUMAS MUDANÇAS:

➡Teletrabalho: nos próximos 120 dias, é possível alterar o regime de trabalho presencial para o teletrabalho, trabalho remoto ou outro que seja à distância. A alteração só precisa ser comunicada ao trabalhador com antecedência mínima de 48 horas.

➡Férias: as férias individuais podem ser antecipadas, ainda que o período aquisitivo não tenha transcorrido. As férias coletivas também podem ser concedidas a todos os empregados e setores da empresa, e não é obrigatória a comunicação prévia ao órgão do Ministério e aos sindicatos, mas deve ser feita a comunicação prévia aos trabalhadores com 48 horas de antecedência.
A empresa também pode optar por efetuar o pagamento do adicional de um terço após sua concessão, até a data do 13º salário.

➡Antecipação de feriados: a empresa pode antecipar o gozo de feriados federais, estaduais, distritais e municipais, avisando com antecedência de 48 horas.

➡Exame médico ocupacional: está suspensa a obrigatoriedade de realização dos exames médicos ocupacionais, clínicos e complementares, exceto exame demissional.

➡Fundo de Garantia: é permitido o adiamento do depósito do FGTS. As empresas poderão fazer uso da prerrogativa independentemente do número de empregados, do regime de tributação, da natureza jurídica, do ramo de atividade econômica e de adesão prévia.

Aqui na Advance estamos por dentro de todas as mudanças e orientamos diariamente nossos clientes, confira todas as soluções que proporcionamos AQUI. Conte com a nossa consultoria!
 WhatsApp: (19) 3834-4774 ou clique aqui http://bit.ly/Advancecontabilidade

Share this post